Os Bulldogs Lilás começam pretos e depois são diluídos, não uma, mas duas vezes pelo gene do chocolate e, a seguir, pelo gene azul. O alelo [bb] dilui o preto em marrom e [dd] dilui o preto em azul. Experimente misturar tinta azul e marrom, você obterá alguns tons de roxo ou lilás. O lilás deve ser brilhante e parecer cinza weimaraner (ou algum tom de roxo ou lilás) contra objetos pretos ou ao sol, a menos que seja a cor do selo. O nariz, o delineador e as almofadas são alguns tons de roxo.
No caso do Lilac Fawn, embora o CABELO não seja diluído pelos genes [bb, dd], o pigmento do nariz, das almofadas plantares e do delineador é diluído para roxo que pode variar de tonalidade.
Lilac é um gene combo, full blue e full chocolate combinados.
Visão geral: Lilac Bulldogs começa preto, depois diluído não uma, mas duas vezes, pelo gene do chocolate e, em seguida, pelo gene azul. O [bb] dilui o preto em marrom e o [dd] dilui o preto em azul. Experimente misturar tinta azul e marrom, você obterá alguns tons de roxo ou lilás. A pelagem lilás deve ser brilhante e parecer muito próxima ao cinza Weimaraner, com muitos tons mais claros e mais escuros possíveis. Alguns casacos lilases terão um brilho subcutâneo que pode ser verde ou rosa ou algo intermediário de acordo com a luz do cão. O nariz, o delineador e as almofadas dos pés também têm sempre um tom de roxo / lilás.
Lilac é uma combinação de 2 genes bb dd
Quando você combina Full Chocolate com Full Blue, você obtém um cão da cor Lilás. DNA para Lilás é bb dd, Full Chocolate + Full Blue
Marrom / Chocolate
Gene TYRP1. Existem dois alelos: 1. Cor de base completa B dominante 2. Castanho recessivo b
Quando duas cópias de marrom estão presentes, o pigmento preto é diluído em marrom. No entanto, se o cão for vermelho ou amarelo, o marrom não dilui a cor do cabelo, mas muda a cor do nariz e das patas de preto para marrom.
RESULTADOS (UCDavis)
B / B: Não carrega a cor de base totalmente marrom, não pode ter descendência marrom
B / b: Cachorro é da cor básica e carrega 1 cópia marrom
b / b: 2 cópias de brown-full brown / chocolate
Diluir / Azul
O gene d teve descobertas recentes e agora foi renomeado para d1. Esta mutação por si só não é responsável por todos os fenótipos de cor diluídos. Uma segunda e terceira diluição de MLPH variantes d2 e d3 foram identificadas. Ainda assim, duas cópias de qualquer uma das três variantes de diluição, ou qualquer combinação de duas delas, são necessárias para clarear a cor.
RESULTADOS (UCDavis)
D / D Sem diluição conhecida
D / d1 Carrega 1 cópia do diluído
D / d2 Carrega 1 cópia do diluído
D / d3 Carrega 1 cópia do diluído
d1 / d1 diluir, 2 cópias de diluir
d2 / d2 diluir, 2 cópias de diluir
d3 / d3 diluir, 2 cópias de diluir
d1 / d2 diluir, 2 cópias de diluir
d1 / d3 diluir, 2 cópias de diluir
d2 / d3 diluir, 2 cópias de diluir
Comments